Tempo de leitura: 4 minutos
A Criolipólise é um dos tratamentos estéticos não invasivos que apresentam mais resultados na luta contra as gorduras localizadas. Ele tem a capacidade de congelar as células adiposas, que acabam sendo necrosadas e expelidas naturalmente pelo organismo.
Por ser um tratamento tão comentado, não faltam mitos e verdades sobre. A seguir, você confere os Mitos e Verdades sobre Criolipólise:
1 – A Criolipólise é um tratamento muito dolorido. Mito.
Está é uma afirmação que sempre aparece entre os Mitos e Verdades sobre Criolipólise. Ao contrário do que muita gente pensa o tratamento não causa dores.
O que pode acontecer é um leve desconforto quando a ponteira faz a sucção da área a ser tratada. Também pode haver desconforto quando a ponteira é retirada, pois a região encontra-se congelada.
Nos dias que seguem o tratamento não há presença de dor, apenas uma leve vermelhidão, que desaparece em cerca de uma semana.
2 – A recuperação do tratamento é demorada. Mito.
Após a aplicação do tratamento, a pessoa pode retornar imediatamente as suas atividades normais.
3 – É preciso fazer drenagem linfática após a aplicação da Criolipólise. Verdade
A drenagem linfática acelera a expulsão das células gordurosas necrosadas, possibilitando resultados mais rápidos.
4 – Se não fizer drenagem linfática não se obtém resultados. Mito
O tratamento funciona com ou sem a aplicação de drenagens após o procedimento. Porém, a drenagem acelera os resultados e até mesmo otimizam a perda das gorduras.
5 – As células de gordura são mais suscetíveis ao frio. Verdade.
O organismo queima mais lipídeos a baixas temperaturas. Exatamente por esse motivo é que o tratamento consiste em congelar as células gordurosas, que são necrosadas e expelidas.
6 – Os resultados são imediatos. Mito
A Criolipólise é um dos melhores tratamentos para a gordura localizada, porém, os resultados só são percebidos nas semanas subsequentes a aplicação da técnica. O organismo tem até três meses para liberar todas as células gordurosas necrosadas.
7 – É preciso fazer preparação antes do procedimento. Mito.
O tratamento não é invasivo, portanto, não é preciso nenhuma preparação prévia.
8 – A Criolipólise tem algumas contraindicações. Verdade
Eis mais uma questão que sempre presente nos Mitos e Verdades sobre Criolipólise, o procedimento está contraindicado para gestantes, pessoas com diabetes descontrolada e portadores de doenças cardíacas.
Perde-se até 35% da gordura localizada com cada sessão. Depende.
A pessoa que se submete ao tratamento pode perder essa quantidade de gordura. Porém, o percentual varia de acordo com a resposta do organismo de cada um. A perda da gordura costuma ser de 25 a 35% por sessão.
9 – Posso fazer a Criolipólise quando quiser. Mito
É preciso que o organismo se recupere antes de se submeter a mais uma sessão do tratamento. Em média a sessão pode ser repetida em um prazo de 30 a 40 dias.
10 – A Criolipólise emagrece. Mito
O procedimento é indicado para a redução das gorduras localizadas e não perda de peso.
11 – O procedimento pode ser feito em qualquer parte do corpo. Mito
Outra afirmação que sempre aparece entre os Mitos e Verdades sobre Criolipólise. Muitas são as partes do corpo que o procedimento pode ser feito, porém, existem exceções, como os seios, por exemplo.
12- Todos os equipamentos de Criolipólise são iguais. Mito
Há diversos tipos de equipamento, cuja qualidade varia de acordo com o fabricante. Os melhores equipamentos de Criolipólise do mercado são aqueles que possuem registro da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Equipamentos que não possuam esse registro podem causar problemas a pessoa que se submete ao tratamento, como falta de resultados e até mesmo queimaduras na região.
Livre-se das gordurinhas indesejadas
Agora que você já sabe os Mitos e Verdades sobre Criolipólise aproveite para conhecer o tratamento e dê adeus aquelas indesejadas gordurinhas localizadas!
Clique AQUI e agende sua avaliação gratuita agora! 🙂