Tempo de leitura: 2 minutos
Sensação de inchaço? Confira as belas dicas e comece bem sua semana!
Frequentemente, o inchaço é resultado do aumento do consumo de sal, vindo de alimentos carregados de sódio que levam o corpo a reter líquido.
A sensação de inchaço pode ser amenizada com mudanças simples no dia a dia, tais como:
Fast food
Fast food geralmente é rica em gordura e açúcar, um golpe duplo que contribui para o inchaço. A especialista explica que o açúcar sai do estômago muito rapidamente e é uma das primeiras coisas que vai para o intestino, o que pode trazer cólicas e a sensação de inchaço.
Mastigue com calma
Coma mais devagar: quando uma pessoa come muito rápido, acaba pegando mais ar a cada mordida, fazendo com que ele fique preso no estômago e depois tente sair de alguma forma.
Comer muito rápido é um hábito ruim que contribui para a sensação de inchaço
Faça atividades físicas
Os exercícios físicos ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo para várias partes do corpo, incluindo o intestino, então exercitar-se de 30 a 60 minutos por dia pode ajudar a reduzir o inchaço
Probióticos
Abuse dos probióticos para manter o equilíbrio das boas bactérias intestinais, que também podem ajudar a aliviar o desconforto abdominal.
Evite os vegetais crucíferos
Itens como brócolis, couve de Bruxelas e repolho contêm enxofre e um carboidrato chamado rafinose, que são difíceis do corpo processar. No entanto, cozinhá-los ajuda a quebrar estes componentes e, com isso, a sensação de inchaço será menor.
Comidas gordurosas
A gordura é a última coisa a deixa o estômago, por isso, uma dieta gordurosa pode contribuir para o inchaço. Qualquer tipo de gordura demora mais para ser digerida do que os carboidratos e proteínas
Cigarro
Para começar, pare de fumar. O inchaço pode ocorrer quando você suga ar em excesso, quando o fumo é inalado.
A Fisest oferece diversos tratamentos para combater este incômodo, VEJA AQUI!
Clique AQUI e agende sua avaliação gratuita agora! 🙂